a

Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

Bem Vindo!     Contato: +55 (11) 3732 2032      WhatsApp: (11) 98446-0111      Siga-nos

 

Instituto GESC

Alfredo

Mensagem de Fim de Ano

Alfredo“Frequentemente, quando falo da complexidade da época atual, em uma aula ou palestra, gosto de usar a seguinte expressão: “a má notícia é que não há respostas para muitas perguntas. Em compensação, a boa notícia é que não há respostas para muitas perguntas”.

A brincadeira é intencional e procura chamar a atenção para um ponto importante: nós, mulheres e homens desta época, temos uma grande oportunidade: achar e construir as soluções para os desafiadores problemas com que nos defrontamos, a cada dia. Por que?

Porque nunca dispusemos de tanto conhecimento e de tanta tecnologia que pode ser utilizada com facilidade.

Porque nunca contamos com uma reserva de talento tão grande, por conta da enorme diversidade entre os seres humanos.

Porque nunca tivemos tanta oportunidade de nos comunicarmos rapidamente, abolindo fronteiras que pareciam intransponíveis.

O que falta? Estarmos mais próximos, partilharmos mais, acreditarmos mais, tolerarmos mais, ousarmos mais.

O que temos a perder? Quase nada! O que podemos ganhar? Um mundo novo.

Kofi Annam, quando era Secretário Geral da ONU, disse em um discurso, referindo-se à Sociedade Civil que “basta àquelas mentes únicas acreditarem que suas missões são mais importantes, e também serão, provavelmente, capazes de torná-las as mais bem sucedidas”.

Se aproveitarmos a capacidade de mobilização, uma das principais forças da Sociedade Civil, NÓS seremos capazes de sermos bem sucedidos na construção de uma sociedade mais justa, fraterna, solidária e menos desigual.

Estejamos juntos nessa aventura chamada 2020!”

 

Alfredo dos Santos Junior

Diretor Executivo do Instituto GESC e professor convidado em cursos de especialização da FIA – Fundação Instituto de Administração.

Comments
  • Graig Donnelson 19 de outubro de 2020 13:32

    O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o novo modelo estrutural aqui preconizado oferece uma interessante oportunidade para verificação de todos os recursos funcionais envolvidos.

    Reply
Post a Comment

pt_BRPortuguese