a

Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

Bem Vindo!     Contato:+55 (11) 3732 2032    Siga-nos

 

Image Alt

Pós Graduação

Gestores Curso

Pós-Graduação

GESTÃO PARA ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL

Visão Geral
Este curso é fruto de uma parceria entre a Faculdade FIA de Administração e Negócios e o Instituto GESC.
Ele está especialmente voltado para gestores de organizações da sociedade civil (OSCs) e profissionais que atuam nas áreas de sustentabilidade e projetos de responsabilidade social empresarial. É um programa que une o conhecimento acadêmico de uma das mais importantes escolas de negócios do país, com a experiência do Instituto GESC, construída, ao longo de 20 anos, no trabalho junto às OSCs.
Trata-se de um curso devidamente sintonizado com as necessidades atuais e voltado a formar tanto gestores para as OSCs, como profissionais que atuam em empresas.
Objetivos do Curso
Ao final do curso, espera-se que o aluno esteja apto a:
1. Compreender as dimensões de atuação das Organizações da Sociedade Civil (OSC) nas esferas relacionadas à prestação de serviços, educação ética, cidadania, e políticas públicas;
2. Conhecer os principais instrumentos de gestão que propiciem aprimoramentos na gestão e na governança de OSCs, bem como as exigências de adaptabilidade destes instrumentos à dinâmica de atuação destas organizações;
3. Compreender o papel essencial que as OSCs podem e devem desempenhar nos projetos de RSE – Responsabilidade Social Empresarial – e estar habilitado a trabalhar na formação de parcerias, seja com o poder público seja com as empresas.
4. Compreender a responsabilidade que as OSCs têm com relação ao atingimento dos objetivos da agenda 2030, bem como as relações que existem entre a atuação local e o plano global. Adquirir o conhecimento necessário para trabalhar em parceria com o poder público e as empresas.
5. Compreender o papel das OSCs no exercício efetivo da cidadania. Estar habilitado a levar as OSCs a um novo patamar de participação democrática e incidência política no que diz respeito à concepção, implementação e monitoramento das políticas públicas.
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese