
Programa MAIS GESC
Cursos de curta duração para organizações e empreendedores sociais
Curso: Comunicação Digital para Captação de Recursos
Após este curso, os participantes terão uma visão mais estruturada sobre como usar a comunicação digital para aumentar a visibilidade de sua Organização e consequentemente sua contribuição à Causa.
PRÓXIMA TURMA: (DATA A CONFIRMAR)
Três encontros de 19h às 22:15h
100% online (sem replay)
INVESTIMENTO: R$ 300,00 POR PARTICIPANTE (formas de pagamento no final da página)
INSCREVA-SE AQUI
A QUEM SE DESTINA:
* Profissionais, voluntários e lideranças responsáveis pelas ações de comunicação e marketing e de desenvolvimento institucional das Organizações e Negócios Sociais
* Captadores de recursos, empreendedores sociais e educadores
* Jornalistas e profissionais de relações públicas
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
PARTE I – Captação de Recursos
* Conceito captação e mobilização de recursos
* Fontes de Financiamento
* Desafios 2021
PARTE II – O cenário do acesso à internet e redes sociais no Brasil
* Planejamento Estratégico de Comunicação na Era Integrada: foco nas pessoas e não na tecnologia
* Como as notícias e informações se espalham pelas redes sociais: o que significa “todo mundo só fala nisso” na prática e como criar um movimento
* Transmedia Storytelling: a importância de construir uma narrativa no mundo integrado
PARTE III – mídia digital, métricas e conceitos
* Planejamento de Comunicação: a Jornada do Doador
* Planejamento de Comunicação: traçando objetivos
* Planejamento de Comunicação: fases e métricas do funil de conversão
* Monitoramento: campanhas e resultados
* Importância de UX e SEO e porque o seu site deve ser mobile-first
* Dashboards e relatórios:
* Atribuição de Resultados: usando o comportamento do usuário transmedia para aumentar os resultados
* Ferramentas
FACILITADORES:
Beatriz Ribeiro Machado
Administradora, com Pós-Graduação em Finanças Internacionais pela PUC-SP, em Controladoria pela FGV-SP, em Empreendedorismo pela Maryland University e em Pedagogia pela PUC-RS. Certificada pelo Drucker Institute/Claremont University (CA-USA). Atuação nas áreas de Gestão Financeira, Estratégica e de Pessoas incluindo quase 20 anos no mercado de Telecom. Consultora em Treinamento, Educação e Gestão de PME. Professora de Gestão Financeira e Captação de Recursos, com atuação no Instituto GESC e na Pós Graduação, Escola de Negócios FIA. Com vasta experiência na Gestão de Projetos para Sociedade Civil Organizada, membro do GEATS – CRA/SP, membro do Conselho de Administração no Instituto GESC, membro do Conselho no Gotas de Flor com Amor, membro do Conselho do Pontes da Terra e atuação no LeBem e Recomeço.
Mauro Ivan Mello
MBA em Business Intelligence (FIAP) com formação em jornalismo (ECA-USP), propaganda (ESPM), Certificação em Transmedia Storytelling (UNSW), Certificação em Web design e desenvolvimento Web (UDA-NY). Experiência com grandes marcas em data science, mídia digital, planejamento estratégico, social media e conteúdo. Sócio da Nommad360: Soluções Digitais para Problemas Reais Criador da UltramarinoBlue: Think Tank – quais são as narrativas à prova dos novos futuros Consultor de Transformação Digital: McCann Health Brasil. Head de Estratégia, Inteligência de Dados, e Conteúdo; Diretor de Digital, Diretor de Mídia Digital, – Babel-Azza Agência de Publicidade.
INVESTIMENTO:
R$ 200,00 por participante, com envio do comprovante de pagamento para: atendimento@igesc.org.br
FORMAS DE PAGAMENTO:
Depósito bancário ou PIX utilizando o CNPJ do Instituto GESC como chave.
INSTITUTO GESC
Banco Itaú (341)
Agência: 0300
C/C: 44.696-0
CNPJ: 07.015.198/0001-26