a

Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

Bem Vindo!     WhatsApp: (11) 98446-0111      Siga-nos

 

Instituto GESC

Resumo Webinar Diálogos de Impacto – Como medir os resultados da RSE

 

 

Indicadores de Responsabilidade Social Empresarial: muito além de números.

Tão importante quanto implantar a Responsabilidade Social Empresarial (RSE) é entender qual é o impacto que se quer gerar, nesse sentido, os indicadores servem de farol não apenas para gestores de RSE, mas também para todos os stakeholders envolvidos.

No dia 25 de agosto, o Instituto Gesc em parceria com o eSolidar, promoveram o Webinar “Como medir os resultados da Responsabilidade Social Empresarial” com a participação de três especialistas no assunto: Viviane Moreira, Gerente Sênior de Resiliência Corporativa, especialista em Gestão de Riscos, Continuidade de Negócios e Crises, Karen Ferrez Dalgas Frisch, Co-fundadora e Presidente E3S Associação de Apoio à Excelência no 3º Setor e Maria Cecília Prates Rodrigues, Pesquisadora, Professora e Monitora em Planejamento e Avaliação de Projetos Sociais.

Um mundo mais inclusivo, mais equitativo, passa necessariamente pela atuação das empresas e suas estratégias de RSE, acredita Viviane Moreira, que precisa atuar de forma a impactar positivamente sua cadeia não apenas por uma motivação moral, mas pensando em sua sustentabilidade financeira. Para Viviane é muito importante que as empresas que ainda não têm programas de Responsabilidade Social que o façam de maneira propositiva, envolvendo toda a liderança, levando em consideração as necessidades do ambiente externo e interno.

Identificar indicadores que mostrem o retorno financeiro direto e indireto da RSE não é apenas uma estratégia para garantir a sobrevivência dos programas de RSE, mas também mostram como a atuação responsável é na verdade uma oportunidade de crescimento e valorização do negócio segundo Karen Ferrez.

A adoção de programas sociais como estratégia de comunicação e relações públicas, ou o “green wash” já não encontra espaço e relevância no mundo dos negócios, segundo Maria Cecília Prates, que acredita ser necessário identificar indicadores coerentes e robustos com o cuidado de escolher aqueles indicadores realmente relevantes, para desta forma, criar um ciclo virtuoso de impacto positivo.

Se você participou ou quer rever, esta é mais uma oportunidade de entender como os indicadores de resultado podem contribuir para a sustentabilidade da própria empresa, assista: