a

Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

Bem Vindo!     Contato: +55 (11) 3732 2032      WhatsApp: (11) 98446-0111      Siga-nos

 

Instituto GESC

Mulheres Protagonistas IGESC – Rapunzel Solidária, Fundação Laço Rosa, Cabelegria

São várias as organizações sociais que têm como missão aumentar a autoestima de quem passou por quimioterapia.

Homenageamos a todas as fundadoras, por suas iniciativas, destacando a Rapunzel Solidária, a Fundação Laço Rosa e a Cabelegria, que participaram de nossos programas de capacitação.

O resumido depoimento abaixo é de Elizabeth Lomaski, Presidente Fundadora da Rapunzel Solidária.

Gratidão pela cura

“Em março/13 fui submetida a mastectomia bilateral preventiva com reconstrução das duas mamas na mesma cirurgia. Até essa data, vinha fazendo todos os exames preventivos regularmente, principalmente porque tenho casos de câncer na família.[…] como sempre tive problemas de inflamações, cistos, e outros problemas, resolvi fazer a prevenção mais radical (a exemplo do que a atriz Angelina Jolie fez).

Porém, o que era para ser apenas uma prevenção, acabou sendo a cura, pois fui diagnosticada com câncer nas duas mamas e […] tomamos a decisão de fazer a mastectomia a tempo da doença não progredir para uma metástase […].

Transcorridos alguns meses, … os médicos nos orientaram a fazer a remoção do útero e ovários também preventivamente, pois […] o risco de desenvolver o câncer nesses órgãos era alto. Pronto, lá fui eu para mais uma grande cirurgia, a histerectomia total, em outubro de 2013. E mais uma vez a bênção de não ter a doença esteve comigo!

Depois de tantas bênçãos eu precisava agradecer! Resolvi deixar meu cabelo crescer para doar e comentei com uma amiga. Ela me enviou o cabelo dela cortado, e tudo começou. […] Espero com esse trabalho, apoiar as pessoas que perdem os cabelos em virtude de tratamentos médicos, devolvendo sua autoestima e sorrisos”

Deixe-se tocar também pelo depoimento solidário de uma bailarina adolescente, atendida pela Cabelegria:

 

Veja também o vídeo da Fundação Laço Rosa, promovendo o trabalho em rede e fortalecendo outras organizações sociais:

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese