a

Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

Bem Vindo!     Contato: +55 (11) 3732 2032      WhatsApp: (11) 98446-0111      Siga-nos

 

Instituto GESC

Empresas e organizações que estão fazendo a diferença – COVID-19

PETROBRAS

A Petrobras vai doar ao Sistema Único de Saúde (SUS) 600 mil testes para diagnóstico de Covid-19. Desse total, 400 mil serão entregues ao Ministério da Saúde e 200 mil à Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. Essas testagens, do tipo RT-PCR, são consideradas “padrão ouro” pelo Center for Disease Control and Prevention (CDC), dos Estados Unidos, pois fornecem um diagnóstico preciso na identificação da presença do vírus. Os testes serão importados dos Estados Unidos ainda nesta semana e devem chegar ao Brasil em abril.

A Petrobras está concentrando todos os esforços para ajudar a sociedade a atravessar esse momento tão difícil. Das medidas mais urgentes, a companhia avaliou que a doação de testes para diagnóstico de Covid-19 está na lista das prioridades.

Em paralelo às iniciativas de responsabilidade social, a Petrobras criou um grupo multidisciplinar de profissionais de seu centro de pesquisas (Cenpes) para avaliar e propor soluções em parceria com universidades, empresas e instituições que possam ajudar no combate ao coronavírus.

 

UFRJ – HUCFF

Na luta contra a Covid-19, vários empresários e ex-alunos, por sua visão humana e de responsabilidade social, se unem para ofertar equipamentos e serviços para o SUS, por meio do Hospital Universitário da UFRJ cobrindo todos os custos de reforma, implantação, equipamentos e bolsas para contratação de recursos humanos por 2 meses, cobrindo o pico da epidemia com 50 leitos de UTI.

“Prezados amigos, colegas universitários, colaboradores, cidadãos engajados na luta contra a Covid-19:
Graças à credibilidade dos bons profissionais e a atual estrutura de gestão do HUCFF, vários ativos e respeitados empresários e ex alunos, por sua séria visão humana e de responsabilidade social, estão se unindo para ofertar equipamentos e serviços para o Plano de Contingência frente ao COVID-19 no SUS. Elegeram o HUCFF da UFRJ para lá abrirem, cobrindo todos os custos de reforma, implantação, equipamentos e bolsas para recursos humanos estas por 2 meses de pico da pandemia, 50 leitos de Terapia Intensiva para enfrentamento ao CORONAVÍRUS.
O HUCFF agradece este apoio, que será mais um importante aliado às outras Unidades Hospitalares neste enfrentamento à está pandemia, e que deixará um legado sustentável para a população do Rio de Janeiro! Obrigado! Contribuam também!”
Prof. Marcos Freire
Diretor Geral do HUCFF da UFRJ

 

GERDAU

“É com satisfação que anunciamos a união de forças para a luta contra o COVID-19. GerdauCervejaria AmbevHospital Albert Einstein e a Prefeitura de São Paulo construirão, em 40 dias, utilizando a técnica de construção modular da Brasil ao Cubo, um hospital público, em São Paulo. Anexo ao Hospital Municipal M’Boi Mirim, o empreendimento terá seus primeiros 40 leitos entregues em 20 dias. O total de 100 leitos será finalizado até 30 de abril. O hospital, posteriormente, será entregue à Prefeitura de São Paulo e passará a integrar a rede pública de saúde. Estamos fornecendo o nosso aço, que será a matéria-prima do empreendimento, e o nosso conhecimento técnico em estruturas metálicas.
O momento pede colaboração de empresas, governos, e sobretudo, de pessoas. Lançamos, há dois anos, o nosso propósito: “Empoderar Pessoas que Constroem o Futuro”. Porém, mais do que nunca, o nosso propósito se faz presente. Pois é graças ao empoderamento e às atitudes de pessoas é que conseguiremos superar esse momento. Me refiro aqui aos profissionais de saúde, de setores de serviços, da agricultura e da indústria, incluindo os colaboradores da Gerdau, que continuam trabalhando incansavelmente para atender a população brasileira .” 

Gustavo Werneck

Presidente & CEO da Gerdau

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese